Pular para o conteúdo principal

PIS: Abono no valor de R$ 678 deve ser retirado até o dia 28 de junho

Quem gastou o que podia e o que não podia no Natal pode ter uma boa oportunidade para quitar as dívidas. É que cerca de 75 mil pessoas na Bahia ainda têm o direito de sacar os R$ 678 referentes ao PIS/Pasep de 2012. O dinheiro deve ser retirado até 28 de junho. “O trabalhador que deixar o prazo passar perde o direito à quantia, que é devolvida ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)”, alerta o gerente de programas sociais da Caixa (PIS) em exercício, Tiago Reis. O banco é responsável por pagar o PIS, enquanto o Banco do Brasil paga o Pasep.
Não são todos os trabalhadores, porém, que têm direito ao benefício. Podem sacar o dinheiro os trabalhadores que receberam até dois salários mínimos mensais em 2011 (em média). É preciso ainda estar cadastrado no PIS ou Pasep há pelo menos cinco anos e ter trabalhado com carteira assinada por ao menos um mês em 2011.
Segundo orientação do Ministério do Trabalho, os beneficiários devem se dirigir a uma agência da Caixa, no caso do PIS, ou do Banco do Brasil, no caso do Pasep, para efetuar o saque.
Onde tirar dúvidas?
Em agências da Caixa ou do Banco do Brasil ou pelo número 0800-726-0207 (PIS). Correio.

Comentários