Pular para o conteúdo principal

Com uma marcha silenciosa, Santa Maria-RS exige justiça por seus mortos

imageMilhares de pessoas participaram de uma passeata em silêncio nesta segunda-feira pelas ruas de Santa Maria exigindo justiça para os 231 mortos no incêndio em uma boate nesta cidade universitária.
Mais de 10 mil pessoas foram às ruas de Santa Maria
Vestidos de branco, os manifestantes iniciaram o ato com uma concentração na praça Saldanha Marinho. O protesto silencioso foi convocado nas redes sociais por universitários. A manifestação começou depois da interpretação da Ave Maria por dois jovens violinistas.

Em silêncio, os manifestantes caminharam da praça até a boate Kiss, onde na madrugada de sábado para domingo um trágico incêndio deixou 231 mortos e 116 feridos.

Ao chegar ao que sobrou da casa noturna, cercada pela polícia, as pessoas reunidas fizeram um minuto de silêncio sentadas no chão. O único som que podia ser ouvido era o do pranto inconsolável de familiares das vítimas.

Ao final do ato, balões brancos foram soltos e o silêncio foi quebrado por gritos de "Justiça, justiça, justiça!". Os participantes mantiveram sua marcha até o centro esportivo, para onde foram levados os corpos depois da tragédia.

Comentários