Com o intuito de buscar informações a respeito do pagamento a ser feito aos profissionais de educação com o saldo referente ao ano de 2012 o coordenador da APLB entrou em contato com o senhor Jones da GE-Consultoria para saber se o mesmo tinha conhecimento dessa sobra e se a folha para pagamento desses profissionais já estava pronta, para surpresa da nossa coordenação o mesmo nos esclareceu que não tinha conhecimento do fato, consequentemente não havia folha para pagamento desses servidores. Informação diferente da que nós tínhamos recebido, de que a folha seria providenciada pela empresa através de dados fornecidos pelo setor de Recursos Humanos da gestão anterior. Dessa forma, o pagamento ficará para depois do dia 31 de janeiro, prazo que o gestor anterior tem para enviar o fechamento de suas contas para a atual gestão.
Nessa quarta-feira (23/01/13) comparecemos mais uma vez à
Prefeitura e fomos informados que do valor anterior de R$ 68.641,00 já foram
descontados aproximadamente R$ 8.000,00 de recolhimentos feitos referentes a
empréstimos dos servidores, realizado através de transferência automática. Ao
procurarmos o setor de Recursos Humanos e setor contábil recebemos a
informação, como já tínhamos conhecimento, que nesse final de mês receberemos
os salários referentes a janeiro, nos primeiros dias do mês de fevereiro o
terço de férias e após as sobras de recursos. Esperamos que até lá ainda
tenhamos saldo, antes que apareçam outras despesas a pagar.
Lembramos aos nossos filiados que esse papel de buscar
informações sobre os recursos do Fundeb é papel do Conselho do Fundeb, que
infelizmente, como já vínhamos observando durante o ano anterior não presta
conta de suas ações aos nossos funcionários. Um Conselho que só trabalha nos
bastidores não é digno do papel para o qual foi “escolhido”. APLB sindicato/Várzea Nova
Comentários
Postar um comentário