Pular para o conteúdo principal

Comerciante de Irecê é alvo do ‘golpe da lista telefônica’

O comerciante Joelson Arcanjo de Souza foi mais um comerciante de Irecê vítima do famoso “golpe da lista telefônica”. Ele recebeu um telefonema de uma mulher alegando ser da empresa Coluna Empresarial, em São Paulo, e que teria direito a assinatura de uma lista telefônica sem custos.

Para confirmar o serviço gratuito, Joelson teria que assinar um contrato enviado via fax. Ele recebeu o documento e assinou, sem saber que estava assinando uma confissão de dívida. Momentos depois, percebeu que no documento constavam 12 parcelas no valor de R$ 402,00 cada uma, totalizando, R$ 4.824,00. Ele retonou a ligação para a empresa e foi informado que foi um equívoco, mas que não se preocupasse que seria resolvido.

Somente no dia 1º deste mês, o comerciante descobriu que tinha caído no “golpe da lista telefônicia”. Ele recebeu um telefonema da empresa EPS Cobrança comunicando que havia uma duplicata vencida e que, cso não pagasse, a duplicada iria para protesto. Desesperado, Joelson pagou e registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade. (Irecê Repórter)

Comentários