Pular para o conteúdo principal

Morte de torcedor pode tirar Corinthians da Copa Libertadores

A estreia do Corinthians na Copa Libertadores foi marcada por uma tragédia. Um torcedor de 14 anos do San José foi atingido por um sinalizador durante o empate em 1 a 1 em Oruro. A morte de Kevin Beltrán Espada no estádio Jesús Bermúdez pode até provocar a exclusão do clube do torneio, conforme prevê o novo regulamento da competição.
Doze torcedores foram presos em Oruro e em seis deles haveria vestígio de pólvora. Eles devem ser julgados na lei boliviana e responder processo no país.
De acordo com o coronel Hector Fabio Rios, a polícia boliviana, a vítima foi atingida por um artefato lançado pela torcida corintiana. “Torcedores do Corinthians atiraram um objeto cilíndrico tubular e impactou lamentavelmente, causando a morte do torcedor. Os torcedores do Corinthians foram identificados por profissionais da inteligência da polícia e foram detidos”, afirmou o coronel, que disse que a vítima morreu ainda no estádio. “Ele foi atingido no rosto e faleceu quando recebia os primeiros socorros. A situação era muito grave”. (Agência O Globo)

Comentários