Pular para o conteúdo principal

Serra ressurge em pesquisas e cria dúvida sobre candidato tucano em 2014

imageA repentina aparição de José Serra (PSDB-SP) em pesquisas de intenção de voto para as eleições à Presidência, no ano que vem, mostra que o tucano ainda teria forças para entrar no páreo.
Serra aparece até a frente do também tucano Aécio Neves
Fora do cenário político desde outubro do ano passado, quando foi derrotado pelo petista Fernando Haddad na disputa para a prefeitura de São Paulo, Serra aparece até a frente do também tucano Aécio Neves, que até então era considerado o candidato do PSDB.

Em pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas em 177 cidades brasileiras, Serra aparece na terceira colocação, com 21,7% das intenções de voto, ficando em empate técnico com Marina Silva, que tem 22,5%. Neste cenário, o tucano estaria em plenas condições de chegar ao segundo turno das eleições com a presidente Dilma Rousseff, que é líder da pesquisa com 32,2% das intenções de voto. Na simulação com o senador mineiro Aécio Neves, os tucanos ficariam com apenas 15,4% dos votos, o que beneficiaria Marina Silva.

Na opinião de cientistas políticos, o ressurgimento de Serra mostra que o tucano ainda tem potencial para uma eventual disputa à Presidência. No entanto, não seria capaz de captar novos eleitores, além dos já cativos.

*Do Programa de Estágio do Jornal do Brasil

Comentários