Pular para o conteúdo principal

Pilão Arcado: Adolescente suspeito de matar missionária idosa é apreendido

image Marjorie May Browning era missionária da Igreja Batista há anos


Um adolescente de 16 anos foi apreendido na terça-feira (18) após confessar ter matado uma missionária norte-americana de 85 anos em Pilão Arcado, distante cerca de 815 quilômetros de Salvador. O crime aconteceu na zona rural do município, na localidade de Nova Holanda.
De acordo com o titular Arnóbio Soares, da Delegacia de Pilão Arcado, a morte de Marjorie May Browning foi constatada pelos vizinhos na última sexta-feira (14), que sentiram o mal cheiro oriundo da residência da vítima. Acionada, a polícia foi até o local e verificou que a vítima tinha recebido um golpe na cabeça com um pilão. O objeto se encontrava ao lado do corpo da idosa, sujo de sangue. 

Durante as investigações, vizinhos relataram que a casa da vítima já havia sido invadida duas vezes por um adolescente. A polícia identificou e localizou o rapaz, que mora em um município próximo a Pilão Arcado, no Piauí. O delegado solicitou o internamento do adolescente, que já cumpria medidas socioeducativas por outros roubos na região. "Nesta quarta-feira, o Ministério Público deu um parecer favorável e ele será encaminhado a Salvador", explicou Soares. 

Ainda de acordo com a delegacia, Marjorie May Browning  era missionária da Igreja Batista e há 43 anos desenvolvia trabalhos no município. O corpo da missionária foi periciado no Instituto Médico Legal (IML) e enterrado na manhã de segunda (17), no povoado de Nova Holanda. (Informações do Correio).

Comentários