Pular para o conteúdo principal

Touros matam morador de ilha do Rio São Francisco e atacam dois policiais

imageDois touros de rodeio fugiram de um caminhão, mataram um morador e atacaram dois policiais militares em Matias Cardoso, no Norte de Minas. Os animais protagonizaram cenas dignas de um filme de terror na pequena Ilha de Curimatã, banhada pelo Rio São Francisco.
O soldado e o sargento que sobreviveram à fúria dos touros, com ajuda de guardas municipais, dispararam mais de 70 tiros de pistola .40 contra os animais sem conseguir abatê-los. Somente com a ajuda de policiais de uma cidade vizinha, que usaram um fuzil, foi possível derrubar os dois touros.

O subcomandante da Guarda Municipal, Ronicássio José Ferreira, presenciou a luta dos militares e ajudou a salvá-los. Ele conta que na tarde de ontem, a PM recebeu um chamado pelo 190 de moradores da ilha relatando a morte do morador Manoel Carlos Conceição, ferido por dois touros de rodeio. Os animais fugiram de um caminhão, que seguia por uma rodovia da região, atravessaram um trecho de rio e assombraram a ilha. Segundo Ferreira, as pessoas se esconderam em casa, porque os animais estavam furiosos partindo para cima de todos, mas Manoel não conseguiu escapar.

Quando os policiais chegaram à Fazenda Abidalas, onde estava o corpo da vítima, foram surpreendidos pelos dois animais. Os touros cercaram o soldado Leandro e o sargento Freitas, designados para atendimento da ocorrência. “Disparamos várias vezes contra o bicho, porém por mais que os tiros acertavam nele, parecia que nada acontecia. Quando já estava próximo, efetuamos mais tiros e acertamos quase todos, porém ele não caia, momento este que tentamos correr”, relatou o soldado.
  (Informações do Estado de Minas).

Comentários