Pular para o conteúdo principal

Solidão pós-Natal estimula procura por site de relacionamentos


Para muita gente, o Natal não é uma boa época para passar sozinho. Por isso, depois das comemorações natalinas, mais pessoas saem em busca de um parceiro, algo que as empresas de relacionamento online na América Latina sabem muito bem. "O dia 26 de dezembro é para a busca do parceiro ideal assim como o 1º de janeiro é para deixar de fumar", afirmou o gerente do site "Mi Media Manzana" (Minha Metade da Maçã), Pedro Neira, um espanhol de 35 anos que morou quase a vida toda no Peru. Neira destacou que, depois do Natal, pode chegar a triplicar a quantidade de pessoas que busca a cara-metade pela internet, um mercado cada vez mais em expansão. Esse setor movimenta por ano no mundo mais de 3 bilhões de dólares. Todos os anos, principalmente nas festas de Natal, solteiros e separados são atormentados com perguntas como "E o namorado?", "Vai casar quando?" ou alertas do tipo "Cuidado ou vai ficar pra titia".A rede Mimediamanzana.com conta com 150 mil clientes entre os quatro países onde, por enquanto, está presente (Peru, México, Chile e Colômbia) e seus sites recebem 250 mil visitas por mês. Apenas na Colômbia há 8 milhões de solteiros.

Comentários