Pular para o conteúdo principal

Acidente com aviao da chapecoense o que mais matou profissionais do futebol na historia

A queda do avião deixou 76 mortos
O acidente aéreo com a Chapecoense na madrugada desta terça-feira é o que mais matou atletas profissionais de futebol na história. Com a morte confirmada agora há pouco do goleiro Danilo, já são 19 jogadores mortos, além de outras 29 pessoas da delegação, entre membros da comissão técnica, como o técnico Caio Jr, dirigentes e convidados. Confira as tragédias:
TORINO
4 de maio de 1949: O avião com a equipe italiana retornava a Turim depois de jogar um amistoso em Lisboa. Morreram 31 pessoas, entre elas 18 jogadores. O avião bateu no campanário da Basílica de Sperga, em Turim, por causa da neblina.
MANCHESTER UNITED
6 de fevereiro de 1958: Um avião com a equipe inglesa caiu em Munique, Alemanha, e 23 pessoas morreram. Sete jogadores sobreviveram, entre eles Bobby Charlton, que viria a ser um dos maiores jogadores da história da Inglaterra. Foram oito jogadores mortos.
SELEÇÃO OLÍMPICA DA DINAMARCA
16 de julho de 1960: Foram oito jogadores da equipe mortos. O acidente aconteceu durante a decolagem de um avião no aeroporto de Kastrup, Copenhague.
GREEN CROSS
3 de abril de 1961 – O time chileno do Green Cross tinha jogado contra o Provincial Osorno, em Osorno. O avião se chocou contra a Cordilheira dos Andes, matando 24 pessoas: oito jogadores, o técnico e o fisioterapeuta. O local do desastre só foi descoberto em 2015.
THE STRONGEST
26 de setembro de 1969 - Voltando a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, o avião bateu numa região montanhosa. Todos os 74 passageiros morreram, entre eles 16 jogadores e membros da comissão técnica do time boliviano.
PAKHTAKOR TAHSKENT

11 de agosto de 1979 - Um avião Tupolev levava o time, do Uzbesquistão, para Minsk, onde jogaria contra o Dinamo Minsk. Sobrevoando a Ucrânia, a aeronave chocou-se com outro Tupolev Tu-134. Todas as 178 pessoas nos dois aviões morreram, incluindo 14 jogadores e três membros da comissão técnica.

ALIANZA LIMA

8 de dezembro de 1987 - Um Fokker F27 da Servicio Aeronaval de La Marina del Peru levava o time peruano quando caiu perto de Lima. Somente o piloto sobreviveu. Foram 43 mortos, entre eles 16 jogadores do Alianza Lima e toda a comissão técnica.

COLORFUL 11
7 de junho de 1989 - Eram jogadores descendentes de surinameses que jogavam na Holanda formaram um time para jogar um amistoso na antiga colônia holandesa. O DC-8 da Surinam Airways caiu perto de Paramaribo, capital do Suriname. Eram 178 pessoas a bordo, das quais apenas 11 sobreviveram, incluindo três jogadores. No entanto, 15 outros morreram.
SELEÇÃO DA ZÂMBIA
27 de abril de 1993 - Um avião pertencente à Força Aérea da Zâmbia ia para o Senegal e caiu no mar pouco antes de Libreville, no Gabão. No acidente, morreram os 30 ocupantes, incluindo 18 jogadores e o técnico da seleção da Zâmbia.

Comentários