Pular para o conteúdo principal

Comissão emite parecer favorável a reajuste de servidores em Várzea Nova

Resultado de imagem para vereador nilton moreira várzea nova
Normilson,vereador membro da comissão
Após reunião durante a manhã da última quinta-feira(17), o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas, vereador Nilton Moreira (PSDB), acompanhado pelo membro vereador Normilson Oliveira (DEM), emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei nº 010/2016 do Executivo em que pede reajuste aos servidores públicos municipais de 20%.
 De acordo os parlamentares,  “a perspectiva real do aumento de receita a partir do próximo ano dará ao próximo prefeito condições suficientes de honrar o reajuste, mesmo porque trata-se de apenas um pequeno percentual de servidores”.
Vereador Judenilson, secretário da Comissão
 “Faz-se necessário, portanto, o reconhecimento ao aumento referido no citado projeto, buscando assim valorizar e estimular nossos servidores que encontram com seus salários extremamente defasados”, concluiu a comissão no relatório.
O relatório não contou o aval do vereador Judenilson Bomfim (PSC),  que é o secretário da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas. O parlamentar justificou que não estaria embasado juridicamente para opinar sobre a matéria. 


A matéria passará pelo terceiro debate na sessão ordinária desta sexta-feira(25), sendo votada logo em seguida através de votação simbólica.
Por se tratar de aumento de vencimentos dos servidores, a aprovação desta matéria dependerá de maioria absoluta dos membros da Câmara, ou seja, metade da totalidade dos vereadores mais a fração para completar o número inteiro seguinte – neste cenário cinco (05) edis.  VN Notícias

Comentários