Pular para o conteúdo principal

Cruzeiro tem 85% de chances de ser o campeão Brasileiro; veja outros clubes

imageO Cruzeiro segue caminhando para o título brasileiro de 2013. Se o empate contra o Corinthians neste domingo, no Pacaembu, quebrou uma sequência de oito vitórias, ao mesmo tempo aumentou em um ponto a vantagem para o vice-líder Botafogo, que foi derrotado pelo Bahia no Maracanã.
Comemoração: Cruzeiro já venceu 15 vezes neste Brasileiro
O time mineiro tem agora 50 pontos, contra 42 dos cariocas. De acordo com o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia, o Cruzeiro tem no momento 85% de chances de ser campeão, contra 7% do Botafogo, 5% do Atlético-PR e 3% do Grêmio.

Os números do Cruzeiro impressionam. Em 23 rodadas, os mineiros só foram derrotados três vezes, somando 15 vitórias e cinco empates. O time de Marcelo Oliveira tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 48 gols, e a segunda melhor defesa, com 19 gols sofridos, perdendo apenas para o Corinthians (13). O último revés da Raposa foi em 14 de agosto, quando o time levou 3 a 1 do Grêmio na Arena.

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Internacional, quinto colocado, em Novo Hamburgo. O Botafogo, que vem de duas derrotas seguidas, recebe a Ponte Preta.

Comentários