Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Jacobina, Rui Macedo, recebe cinco votos a favor da cassação no TRE-BA

O pedido contra expedição de diploma impetrado pela coligação 'Jacobina Transformando Vidas' e pela ex-prefeita Valdice Castro (PP) e o seu vice, Luciano da Locar (DEM) foi acatado por cinco, dos sete juízes eleitorais que compõem o corpo do TRE baiano. Votaram a favor da cassação do prefeito Rui Macedo (PMDB) e de seu José Maria Fagundes (PPS) os juízes: Maria do Socorro Barreto Santiago, relatora do processo, Roberto Maynard Frank, Cássio Miranda, Josevando Andrade e Saulo Casali Bahia. O juiz eleitoral Maurício Kertzman pediu vistas ao processo, que é um mecanismo que a autoridade judicante tem para analisar com mais tempo a ação. A presidente do Tribunal, Sara Brito, só vota em caso de desempate.
No caso em questão a votação está em 5x0 favoráveis a cassação de Rui Macedo, sendo que o voto de Maurício Kertzman pode ampliar este placar para 6x0 ou ficar no 5x1. Como a ação corre em segunda instância cabe ainda ao prefeito Rui Macedo recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, fazendo com que ele permaneça no cargo até a sentença final.
Na tarde desta sexta-feira (27) às 12h00 o prefeito Rui Macedo convidou a imprensa para se pronunciar a respeito do resultado até então. Em torno de cinco dias o recurso contra a expedição do diploma deve voltar à pauta do TRE. (fonte: Mais Política)


Comentários