Pular para o conteúdo principal

Paulo Souto esconde jogo sobre eleição e candidatura: 'não chegou o momento'

imageA estratégia do ex-governador Paulo Souto (DEM) ainda não está clara. Nesta quinta-feira (19), o líder do Democratas participou do encontro do núcleo das mulheres do partido realizado na Assembleia Legislativa da Bahia.
Paulo Souto tem participada de eventos ao lado de ACM Neto
O ex-governador deixou o Palácio Luís Eduardo Magalhães com um séquito de aliados. Estes garantem: quem está na frente (das pesquisas) não comenta resultado. De fato, ao ser questionado, Paulo Souto resumiu: “Não vou falar. Ainda não é hora”.

O ex-deputado estadual, presidente municipal do Democratas em Salvador, Heraldo Rocha, atesta que não faltam entusiastas da postulação de Souto, mas deixa claro que esta não é uma vontade externada pelo ex-governador.

A visita do democrata à Assembleia Legislativa aconteceu na manhã desta quinta-feira (19). À tarde, uma fonte com trânsito no partido afirmou que o caminho traçado por e para Souto é outro: ele pode ser candidato a deputado federal e Fábio Souto (atualmente deputado federal) viria para estadual.

A princípio, a informação parece um pouco contraproducente. Ora, se o filho já tem o mandato, não seria interessante “rebaixá-lo”. No entanto, a costura encontra coerência na busca de reestruturação do Democratas no Estado.

Somado ao potencial de voto (recall) que o ex-governador carrega, ainda existe os mais de 320 mil votos dedicados ao atual prefeito de Salvador, ACM Neto, em 2010. Paulo Souto, neste sentido, seria um excelente catalisador e puxador de voto, podendo ajudar na eleição de alguns quadros da coligação.

Informações do Bocão News

Comentários