Pular para o conteúdo principal

Câmara de Várzea Nova aprova por unanimidade piso salarial dos agentes comunitários


Nesta sexta-feira, 05, vereadores, agentes comunitários de saúde e de endemias, juntamente com populares, se reuniram na Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Nova para a realização da sessão extraordinária em que foi apreciado e votado o projeto de lei de autoria do executivo municipal, número 01 de 26 de Janeiro de 2016.
O projeto prevê a atualização do valor do salário base dos ACS e ACE do município seguindo a lei federal número 12.994/2014, que fixa o piso salarial da categoria em R$ 1.014,00.
Após uma discussão acalorada entre as bancadas e os agentes, os edis aprovaram integralmente o projeto, que segue na próxima quinta-feira para ser sancionado pelo prefeito municipal.
Alguns agentes pediam que fosse adicionado uma emenda, visando que o piso fosse atualizado automaticamente, seguindo as atualizações do governo federal, porém a maioria decidiu pela aprovação sem emendas, pois assim não corre o risco de o projeto ser vetado.
Ao final da sessão os vereadores de ambas as bancadas parabenizaram os agentes e se dispuseram a apoia-los no que for necessário. Informações VN NOTÍCIAS

Comentários