Pular para o conteúdo principal

Seleção: Mano chama Pato, Oscar e Wellington Nem e deixa Ronaldinho fora de lista

Como esperado, o treinador mesclou atletas de idade olímpica com figurões da equipe principal
Mano Menezes vai aproveitar os quatro amistoso para montar time que vai para Londres / Rafael Ribeiro/CBFO técnico Mano Menezes anunciou a lista de 23 jogadores convocados à seleção brasileira para a disputa de quatro amistosos entre o fim de maio e começo de junho. Como esperado, o treinador mesclou atletas de idade olímpica com figurões da equipe principal. Entre as novidades estão Alexandre Pato, que está se recuperando de lesão, Oscar (ficou sem jogar por quase 45 dias por imbróglio jurídico com o São Paulo) e Wellington Nem, em grande fase no Fluminense.

Enquanto isso, Mano deixou de fora Ronaldinho Gaúcho, presença constante nas últimas convocações, mas que não vive boa fase no Flamengo. Além disso, os meias Ramires, do Chelsea, e Kaká, do Real Madrid, continuam sem ser lembrados pelo treinador do Brasil.
"A lista vai contar com uma base bem maior, conforme sempre deixamos claro, com jogadores abaixo de 23 anos. Esse foi o planejamento que fizemos. Ainda não conseguimos desenvolver de forma isolada um projeto olímpico separada da seleção principal. Já convocamos jogadores jovens nos últimos nove meses, mas no início de julho vamos convocar exclusivamente", explicou Mano.

Sobre os convocados que atuam no país, o técnico garantiu que não haverá problemas com Libertadores e Copa do Brasil, ainda que desfalquem para o início do Brasileirão: "Não teremos jogos de Libertadores e Copa do Brasil neste período. Depois nós nos reuniremos. Temos algumas questões de lesões na lista".

O Brasil inicia o tour contra a Dinamarca, que estará em preparação para a Eurocopa, no dia 26 deste mês, em Hamburgo. Quatro dias depois, a equipe pentacampeã mundial enfrenta os Estados Unidos em Washington. Em 3 de junho, em Dallas, o rival será o México, e a última partida acontece no dia 9, em New Jersey, contra a arquirrival Argentina.

Veja abaixo a lista com os nomes

Goleiros: Jéfferson (Botafogo), Neto (Fiorentina) e Rafael (Santos)
Defensores: Alex Sandro (Porto), Bruno Uvini (Tottenham), Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto), David Luiz (Chelsea), Juan (Inter de Milão), Marcelo (Real Madrid), Thiago Silva (Milan)
Meio-campistas: Casemiro (São Paulo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro-UCR), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Rômulo (Vasco), Sandro (Tottenham)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), Hulk (Porto), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Wellington Nem (Fluminense) 


          

Rede Globo é a segunda maior emissora de TV do mundo

A Rede Globo foi classificada como a segunda maior emissora de TV do mundo, deixando a terceira posição que ocupava no ranking mundial. 

image 
Segundo o Jornal do Brasil, após subir na classificação, a Globo fica atrás somente da rede americana ABC. Em seguida estão CBS, NBC, Televisa, CNN e BBC, respectivamente.

O principal concorrente da Globo, a Rede Record, segue na 28ª posição do ranking mundial. Informações do Portal Imprensa.



Campo Formoso: Homens chegam em Uno e matam jovem de 22 anos

Na tarde desta quarta-feira (09), por volta das 15h, foi assassinada com cinco tiros a jovem Rafaela dos Santos Batista, 22 anos, próximo ao Estádio Municipal, em Campo Formoso.

imageRafaela residia na cidade de Antônio Gonçalves, vizinha a Campo Fomoso, à Rua São Caetano. Segundo as informações, ela estava em Campo Formoso indo para um curso de auxiliar de escritório, junto com a amiga Ana Paula.

Rafaela dos Santos foi surpreendida por dois homens, que, sem nada falarem, um deles desceu do veículo e sacou uma arma e começou a efetuar vários disparos, sendo que cinco atingiram a jovem, que não resistiu e morreu no local.

A Polícia Militar fez algumas diligências para localizar um veículo Fiat Uno, modelo novo e de cor branca, mas até agora não tem informações sobre os dois suspeitos, que usaram o veículo para cometer o crime. Informações do blog Esmeralda Notícias.

 

Comentários