Pular para o conteúdo principal

Vasco e Corinthians fazem tira-teima nas 4ªs da Libertadores

Corinthians e Vasco fazem 'tira-teima' nas quartas da LibertadoresVasco e Corinthians foram os dois campeões nacionais de 2011. Os cariocas conquistaram a Copa do Brasil; os paulistas ficaram com o Brasileiro, quando, na reta final, duelaram ponto a ponto pelo título do campeonato de pontos corridos. Nas últimas partidas do Brasileirão, contudo, Vasco e Corinthians duelaram à distância. Não bastava vencer, era preciso torcer por tropeços do rival.

Agora, na Libertadores, as duas equipes encontram para, enfim, duelarem diretamente. O confronto, nas quartas de final, será o primeiro entre os dois clubes na história do torneio. A base das equipes continua a mesma, os jogadores se conhecem e já trocaram elogios logo depois que os dois clubes garantiram suas vagas. No Brasileiro, foram dois jogos ­ 2 a 1 para o Corinthians no Pacaembu, e 2 a 2 em São Januário.

"O Corinthians tem uma equipe mais experiente em Libertadores. Eles vêm jogando há anos com frequência no torneio, o que é algo que não acontece com a gente", disse o meio-campista Juninho, um dos líderes do Vasco. "Talvez esse jogo tenha esse gosto de final, sim. Porque foram as duas melhores equipes do Brasil. Mas agora é diferente de jogar 38 rodadas", afirmou.

O treinador Tite recorreu a uma conversa que teve com três integrantes do elenco vascaíno em 2011 para mostrar o respeito que tem pelo rival. "Ano passado, falei pro Élton, Ramon e para o Ricardo Gomes: a equipe que eu mais temia ano passado era o Vasco, um time de muita consistência e alma. São dois times com alma e consistência, vai ser um baita jogo", afirmou o técnico. Élton e Ramon, que defenderam o Vasco em 2011, acabaram transferindo-se para o clube paulista. 

 

 Vitória vence o Botafogo, classifica e faz a festa no Engenhão

Vitória vence o Botafogo, classifica e faz a festa no EngenhãoBotafogo jogava por um empate sem gols para se classificar. Mas, quando a bola rolou, as coisas pareciam se encaminhar para uma classificação ainda mais tranquila. Gol de Elkeson e pênalti perdido por Neto Baiano davam sinais de uma noite negra para o Vitória. Que nada. Longe disso. Com direito à virada, o rubro-negro baiano derrotou o Botafogo por 2 a 1, no Estádio do Engenhão, na noite desta quarta-feira (9), e avançou para às quartas de finais da Copa do Brasil de 2012. O adversário na próxima fase será o Coritiba. Porém, antes dele, o Leão terá o Bahia pela frente na disputa do título estadual, domingo (13), às 16h, em Pituaçu. Clique e leia tudo na Coluna Esportes.

 

 

Comentários