Pular para o conteúdo principal

Goiás: Homem que matou candidato e feriu vice-governador é morto na hora


atirador

A Polícia Civil já descobriu que o atirador agiu sozinho na cena do crime. Segundo o promotor, Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, dirigiu um Fiat Siena preto com placa fria, registrada em Curitiba, até encontrar a carreata, que vinha na direção contrária em uma avenida de Itumbiara. Ele então desceu do carro e correu em direção à caminhonete com a pistola em punho. Ao se aproximar, reconheceu um policial militar sem farda que corria ao lado da picape e atirou. Em seguida abriu fogo contra Zé Gomes (PTB) e acabou por atingir também o vice-governador.
Após os disparos, o suspeito foi morto também por seguranças que estavam no local. José Eliton levou tiros na região do abdômen, passou por cirurgia no Hospital Municipal de Itumbiara, está sendo transferido para Goiânia e será atendido no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (Hugol).
De acordo com o delegado Ricardo Chueire, o atirador que cometeu o assassinato é funcionário da prefeitura de Itumbiara. Ele tinha 53 anos e era auxiliar de serviços gerais lotado na Secretaria de Saúde. “A polícia ainda não confirma três mortes. Estamos no local. A única morte que podemos confirmar é de Gilberto Ferreira do Amaral. Ele é morador de Itumbiara e funcionário da prefeitura”, disse o delegado em entrevista à TV Record.
jose-eliton-atirador-4O delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, informou que delegados e policiais civis de Goiânia já estão a caminho de Itumbiara para fazer reforçar as investigações que são lideradas por Ricardo Chueire.
“Identificamos o corpo do autor dos disparos que vitimou o prefeito Zé Gomes, nosso secretário de Segurança Pública. Todas as providências por parte da Polícia Civil já estão sendo tomadas, inclusive o nosso superintendente, titular da Homicídio já desceu com equipe para Itumbiara. Eu também estou a caminho de Itumbiara. Vamos fazer investigações, verificar se tem outras pessoas por trás desse atentado. As investigações estão apenas iniciais e vamos, com muita dedicação e empenho, aprofundar”, informou Álvaro Cássio à Rádio 730. (Estado de Goiás).

Comentários