O governo federal quer conceder 20 mil quilômetros de estradas para a
iniciativa privada investir em tapar buracos, conservar acostamentos,
cortar a vegetação, consertar placas de sinalização e pitar faixas nas
vias. A contrapartida será a cobrança de pedágio. Por outro lado, não
serão incluídos nos contratos a duplicação das pistas. O formato da
licitação está em fase de estudos para ser incluída no Programa de
Parcerias e Investimentos (PPI). De acordo com o site Poder 360, o
orçamento federal anual para conservar estradas gira em torno de R$ 8
bilhões, mas cálculos já apontam para um custo de até R$ 8,7 bilhões. O
governo considera também a unificação da tarifa do pedágio no país, hoje
cobrada a cada trecho de 100 km. Os ministérios do Planejamento e dos
Transportes estão responsáveis pela discussão do novo sistema de
concessão de estradas, mas ainda não há uma decisão definitiva sobre o
assunto. A intenção é que o formato seja decidido ainda neste ano.
(Bahia Notícias)
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