Pular para o conteúdo principal

Acredite se quiser: Dilma será cassada e Aécio vai substituí-la. Depoimento de Ricardo Pessoa é a prova que faltava

As noticias sobre a cassação, ou afastamento da Presidente Dilma Rousseff via processo de Impeachment, são cada vez mais evidentes. Segundo matéria do colunista Carlos Newton, da Tribuna da Internet (ex-Tribuna da Imprensa), que analisa reportagem elucidativa da VEJA desta semana, a situação é insustentável. Confira:
imageQuem ainda não acreditava na possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff agora terá de mudar de opinião. A explosiva reportagem da Veja que está nas bancas, sobre o explosivo depoimento do empresário Ricardo Pessoa, presidente da empreiteira UTC e coordenador do cartel da Petrobras, traz a público o que faltava para justificar a cassação do mandato, porque a revista desta vez exibe documentos que comprovam o uso de doações ilegais para abastecer a vitoriosa campanha eleitoral da candidata petista, configurando ocorrência de gravíssimo crime eleitoral.

A reportagem de Robson Bonin mostra que o engenheiro Ricardo Pessoa de fato fazia jus à fama de ter grande capacidade de organização, pois guardava secretamente uma série enorme de notas, documentos e até planinhas sobre movimentações financeiras, manuscritos de reuniões e agendas que fazem do seu acordo de delação um dos mais contundentes e importantes da Operação Lava-Jato.
Crime eleitoral
A legislação exige que toda doação a campanha seja feita em cheques cruzados e nominais, transferência eletrônica ou depósito de pessoa física em dinheiro até 10% da renda anual bruta.

O empresário Ricardo Pessoa agora vai depor especificamente sobre isso na ação contra Dilma que corre na Justiça Eleitoral, movida pelo PSDB. E o fato é as provas já se acumulam.

No caso de cassação da presidente Dilma Rousseff por este tipo de crime, que é cada vez mais provável, o mandato do vice Michel Temer também será atingido, com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) assumindo o restante do mandato na condição de segundo colocado na eleição, tal como ocorreu no Maranhão em 2009, quando a segunda colocada Roseana Sarney assumiu no lugar do então governador Jackson lago (PDT), cassado por abuso de poder. Acredite, se quiser.

Carlos Newton – Tribuna da Internet


Comentários