Pular para o conteúdo principal

Sem diploma, alunos de faculdades EAD relatam prejuízos

Nada é mais prazeroso para um universitário do que concluir o curso dos sonhos, pegar o diploma e partir, orgulhoso, para o mercado de trabalho, com o objetivo de crescer na vida e na profissão que escolheu. Com o Ensino a Distância (EAD), o acesso das pessoas ficou ainda mais fácil, já que elas podem, até mesmo de casa, ter acesso ao conteúdo disponibilizado pelas instituições de ensino e manter os estudos. No entanto, ao invés deste sonho, alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Anhanguera, polo Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, estão passando por um pesadelo. Desde 2012, eles lutam para garantir o diploma, mas reclamam que a instituição tem tomado algumas medidas que tem deixado os discentes na bronca. Alguns deles até já entraram na Justiça na tentativa de ter o acesso ao documento, mas tudo em vão. “Eu já dei queixas, tanto na Ouvidoria, quanto no polo de ensino sobre esta situação e até agora nada foi feito. No meu caso, eu só não me formei devido a um erro da faculdade que não postou a nota de um estágio supervisionado que fiz. Posso garantir que frequentei todas as disciplinas possíveis. As pessoas estão ficando desacreditadas, não apenas no meu curso, mas também em outros, como administração e serviço social”, reclamou o educador, Ricardo Campos.

Comentários