Pular para o conteúdo principal

Santaluz tem 289 casos suspeitos de dengue este ano e Serrinha mil, segundo dados da Sesab

imageForam registrados 289 casos suspeitos de dengue em Santaluz neste ano, de acordo com dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). A maioria dos casos notificados ainda não foi confirmada.
Em 2015, até a última segunda-feira (27), foram registrados 50.893 casos suspeitos da doença na Bahia. Dos 417 municípios baianos, 371 (88,97%) notificaram a ocorrência de dengue através dos sistemas de informação da vigilância epidemiológica.
Na região sisaleira, Araci e Serrinha são de longe os municípios mais atingidos pela dengue, e figuram entre os dez municípios com os maiores números de casos notificados em 2015, de acordo com dados do Boletim Epidemiológico Dinâmico da Dengue, atualizado nesta quarta-feira, 29 de julho.
Em Araci, de cada 47 habitantes, um teve a doença neste ano. A cidade possui 56.023 moradores, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e contabiliza 1.177 casos notificados. Serrinha é o 9º município com o maior número de casos de dengue notificados na Bahia em 2015.
De acordo com a Sesab, considerando apenas os registros desde a semana de início de sintomas 28 (cerca de 15 dias atrás) Serrinha aparece em segundo lugar no ranking estadual, atrás somente de Salvador. A incidência no município é de um caso de dengue notificado para cada grupo de 82 habitantes.
 (In formações Noticias de Santaluz).

Comentários