Pular para o conteúdo principal

Miguel Calmon: Professores decidem paralisar com possibilidade de greve por tempo indeterminado

A APLB-Sindicato dos professores de Miguel Calmon-Ba, em reunião com a categoria na noite desta quinta feira (30/07/2015), decidiu paralisar todas as atividades de classe no dia 11 de agosto, podendo se tornar uma greve geral por tempo indeterminado. Os professores cobram o reajuste do piso salarial que segundo eles, estão sem receber desde janeiro do corrente ano. “Se tem dinheiro para realizar obras, por que não paga o piso”, disse uma professora.

Em uma tentativa de negociação com a gestão em outra paralisação no inicio do ano, o prefeito Nadson disse que não tinha dinheiro para pagar o reajuste do piso dos professores.

De acordo com a diretoria da APLB, a Lei do piso determina que as prefeituras que não tiverem condições de pagar o reajuste do piso deverão através de planilha comprovar essa impossibilidade e enviar para o governo Federal que este deve complementar o valor para que possa realizar o devido pagamento, o que não se sabe é se a gestão fez o que diz a lei. Fonte: Calmon Notícias.

Comentários