Pular para o conteúdo principal

Autoria da música 'Ai se eu te pego' será julgada em João Pessoa; três mulheres paraibanas alegam ter escrito a letra

imageO processo que questiona os direitos autorais da música ‘Ai se eu te pego’, hit que virou sucesso internacional na voz Michel Teló, será julgado em João Pessoa, na Paraíba.
A música virou sucesso internacional na voz Michel Teló
A questão foi decidida por unanimidade na Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, nesta terça-feira (26). Três paraibanas alegam ter composto a música durante uma viagem a Disney em 2006. Em 2012, outras três jovens teriam fechado acordo extrajudicial com a cantora baiana Sharon Acioly abrindo mão da autoria.

Marcela Quinho Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos e Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga reivindicam na Justiça a co-autoria da música, bem como uma indenização por danos morais e materiais. Segundo elas, que afirmar ser as verdadeiras compositoras da música, as outras três amigas as teriam excluído do acordo feito anteriormente. 

Em março de 2012, o juiz da 3ª Vara Cível de João Pessoa, Miguel de Brito Lyra Filho, determinou o bloqueio de todo o dinheiro arrecadado por Teló com o hit. Como a medida viria sendo descumprida, o cantor foi multado em R$ 2 milhões no mês de novembro por não ter depositado os ganhos com a música numa conta judicial.

Com informações do JC/NE10/ Paraíba

Comentários