Pular para o conteúdo principal

Trilha sonora em Salve Jorge: Cantora Dionne Warwick declara falência nos EUA; entenda

A cantora norte-americana Dionne Warwick entrou com pedido de falência no tribunal de Nova Jersey, nos Estados Unidos. De acordo com a imprensa do país, a artista deve impostos acumulados desde a década de 90. No pedido, ela cita dívidas fiscais atribuídas a uma má gestão financeira e diz que tem uma renda mensal média de 20.950 dólares e gastos de 20.940.
De acordo com o agente da cantora, Kevin Sasaki, Warwick possui um patrimônio total de 25,5 mil dólares e um passivo superior a 10,7 milhões de dólares - quase todo em dívidas tributárias com o Serviço Interno de Arrecadação (a Receita Federal dos EUA) e com o Estado da Califórnia. A defesa de Warwick alega que um ex-empresário dela teria administrado mal as finanças dela e criado dívidas. As multas recebidas nos últimos 15 anos fizeram com que a dívida tenha ficado impagável.

Warwick ganhou cinco prêmios Grammy na carreira, sendo o primeiro em 1968, pela canção "Do You Know the Way to San Jose?'. 'I Say A Little Prayer', apesar ter feito sucesso na voz de Aretha Franklin, foi consagrada pela artista. Com 48 anos de carreira, estima-se que tenha vendido mais de 66 milhões de cópias de seus discos. Em agosto de 2012, ela esteve em Salvador para apresentação única no Barra Hall.

I`ll Never Love This Way Again - Dionne Warwick - Tema de Théo e Morena

 


Comentários