Pular para o conteúdo principal

Professora denuncia arbitrariedade e perseguição política em Mirangaba

Professora Milena Cruz
Em entrevista à Rádio Jaraguar de Jacobina, a professora Milena Santos Cruz fez graves denúncias contra a  prefeitura de Mirangaba. Segundo a educadora, que leciona na rede municipal no distrito de Taquarendi, o prefeito Dirceu Mendes (PDT) vem cometendo uma série de irregularidades na área da educação, principalmente, com a transferência arbitraria de professores de suas unidades escolares de origem. Ela acusa o prefeito de adotar apenas critérios políticos, ou seja, quem votou no grupo político da situação, sem levar em conta a qualidade e o padrão de ensino exigido pelo MEC.
De acordo com Milena Cruz,  o atual gestor  vem desrespeitando direitos  adquiridos  professores que já lecionam há mais de vinte anos no município, e que agora ficaram sem carga horária e estão sendo ameaçados de demissão. "Além desse absurdo de querer demitir professores que fizeram a história da educação em Taquarendi, o prefeito também reduziu para 20 horas a carga horária de dezenas de professores que há mais dez de anos vinham ensinando com 40 horas", relata.
O mais grave, segundo a denunciante, é que o prefeito estaria contratando professores  sem concurso público ou processo seletivo, para  para substituir os educadores que tiveram sua jornada de trabalho reduzida. 
O Notícia Livre tentou falar com o secretário de Educação, para ouvir a versão da prefeitura,  mas ele não foi localizado pela reportagem.
Fonte: www.noticialivre.com.br

Comentários