Pular para o conteúdo principal

Irecê: Em razão da estiagem, Prefeito reúne entidades para discutir São João

imageA Prefeitura de Irecê promoveu, na noite desta quinta (14), reunião preliminar com representantes de instituições públicas, empresários, sindicatos e associações da sociedade civil para discutir o São João 2013.
A ideia, segundo o prefeito Luizinho Sobral, é saber se a população aprova a realização da festa, já que o município vive situação difícil por conta da seca.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Irecê,  Adalvo Filho, aprovou a iniciativa e defendeu a realização do São João, apesar do decreto de emergência. “O comércio vive de movimento. Sem dúvida, os festejos são importantes para os empresários e para comunidade em geral”. 

Antônio Menezes, dirigente do Sindicato do Comércio de Irecê  e Região (SINCOM), fez uso da palavra e defendeu a não realização do São João. Segundo o sindicalista, o município deve voltar às atenções aos produtores rurais. Também marcaram presença representantes do Poder Judiciário, sindicatos de classes e da Associação dos Pecuaristas da Região de Irecê (Aprir).

Ao final, o prefeito agradeceu a todos pelo diálogo saudável e construtivo. “Vamos continuar ouvindo a comunidade e as representações legais. Agora, é preciso tomar uma decisão o quanto antes. Se for pra fazer o São João, vamos fazer bem feito”.

Comentários