Pular para o conteúdo principal

JACOBINA: UNOPAR E PROUNI NEGAM BOLSA A ESTUDANTE APROVADA EM 1 LUGAR NO PROUNI

Greve dos professores da rede estadual prejudica aluna que passou em 1º lugar
A informação encheu de orgulho e expectativas a família Rocha, pois o primeiro lugar no certame dava não só a bolsa para o curso na UNOPAR,( Universidade do Norte do Paraná), mas de forma integral.
Entretanto ao entregar os documentos exigidos pela unidade de ensino o que era alegria se transformou em desilusão e expectativas, tudo porque uma declaração expedida pela diretoria do Colégio Modelo de Jacobina terminou prejudicando a aluna de forma direta e fazendo com que a bolsa fosse negada. Na declaração constava que a aluna, Ellis Ilai Rocha dos Santos, que já estava de férias quando recebeu a boa notícia, ainda estaria cursando o terceiro ano, e que o ano letivo de 2012 só se encerraria em fevereiro deste ano, portando não teria encerrado o segundo grau,  item primordial para que a bolsa fosse concedida. No documento constava que ela só encerraria o ano letivo 2012 no dia 21 de fevereiro de 2013, uma data fictícia expedida apenas para justificar a carga horária do ano letivo de 2012, prejudicado pela greve dos professores da rede estadual.


OBS: A família pediu a UNOPAR de Jacobina uma declaração da unidade de ensino onde constasse o motivo pelo qual a bolsa foi negada, e a UNIDADE Jacobina se negou a fornecer a declaração! LEIA MAIS  BAHIA ACONTECE !

Comentários